26 de jul. de 2010

SEGUNDA VOLTA DE JESUS

“Regozijemo-nos,
porquanto não tardará, Jesus Voltará"!
Apoc 19:7-8



“Vereis o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu, com grande poder e majestade” (Mt 24,30; 26,64; Mc 24,26;14,62; Lc 25,27; Dn 7,12-13; etc.).



"Eis que ele vem com as nuvens. Todos os olhos o verão, inclusive aqueles que o transpassaram" (Ap. 1,7).



Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai com os seus anjos, então dará a cada um segundo as suas obras. (Mt. 16, 27).
A Bíblia é a eterna e verdadeira Palavra do Deus vivo. Ela é o livro da história do futuro.

Por isso dá esclarecimento sobre o que deve acontecer antes de Jesus voltar, a fim de estabelecer Seu reino de paz sobre a terra.



Primeiro anúncio
"Em verdade, em verdade vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do homem" (Jo 1,51).

Se em sua primeira vinda, Jesus veio para ser humilhado, levar todos os nossos pecados sobre si e morrer por nós, em sua segunda vinda, Jesus virá como Rei dos reis e Senhor dos senhores (Apocalipse 19:16).

Portanto, Jesus virá em poder e glória. Tanta será esta glória e tanto será este poder que Filipenses 2:9-11 afirma o seguinte:

"Por isso [pelo fato Dele ter ido tão abaixo], também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre [obrigatoriamente] todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua [francamente e abertamente] confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."

Percebam que, hoje, a autoridade do nome de Jesus é tamanha que até os demônios, referidos aqui como os "debaixo da terra" têm que dobrar os joelhos perante este nome. Esta é a dimensão da autoridade de Jesus em sua segunda vinda.

Em seu Aparecimento Glorioso, Jesus prenderá Satanás por mil anos (Apocalipse 20:2) e julgará a todas as nações.

Mateus 25:31-32:
"E quando o Filho do homem vier em sua glória (Sua majestade e esplendor), e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará [seu povo] uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; "
A partir deste momento, o mundo jamais será o mesmo. Porque os sinais do tempo do fim estão se cumprindo. A desorientação dos governos aumenta. Em toda parte se pode constatar um medo progressivo e paralisante entre as pessoas. Milhares estão doentes dos nervos ou do coração, tomados de apreensão pelo espírito desta época e pela incerteza em relação ao futuro que parece ser negro e sinistro.

Hoje em dia, por exemplo, é possível mover os poderes da natureza por meio de bombas atômicas e de hidrogênio. Tensões desse tipo aumentam. O que se deve fazer? A quem devemos recorrer?
Só existe uma resposta: somente Jesus pode ajudar.
Em breve Ele virá em grande poder e glória. Seu reino será um reino de paz e justiça.
A ação de Deus impulsiona em direção ao alvo.
Mas já agora Ele nos diz:
"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."

Apocalipse 22:12-21

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

...Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós.
Amém.