18 de mar. de 2010

Queridos meditem na passagem abaixo:

O que e mais importante SER FELIZ OU TER RAZÃO?

Oito da noite, numa avenida movimentada. o casal já esta atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire , na próxima rua, a esquerda. Ele tem certeza de que e a direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira a direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...
E ela diz: - Entre TER RAZÃO e SER FELIZ, prefiro SER FELIZ. Estávamos a beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nos gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de te-la ou não.

Desde que ouvi esta historia, tenho me perguntado com mais frequência: "QUERO SER FELIZ OU TER RAZÃO"?
Outro pensamento parecido, diz o seguinte: ' NUNCA SE JUSTIFIQUE. OS AMIGOS NÃO PRECISAM E OS INIMIGOS NÃO ACREDITAM."

Transcrita,Pra Lúcia Miranda

**********************************************************************************