16 de mar. de 2010

PEDIR PERDÃO...



Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. (Mat. 11:29)


“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” Mt. 18:21,22


Porque pedí-lo?

Bom ,de uma atitude humana de quem me deixou essa dor e que tomava conta do meu coração, perpassando o meu peito e atormentando a minha alma,mas ,com a força superior de Jesus eu pedi o perdão... Jesus falou comigo e disse-me libere o perdão ,peça perdão e deixe-me está no comando de sua vida!Ouvi e obedeci o que Jesus falou a Pedro,é difícil ...pedir o perdão mesmo você não tendo essa culpa toda.


Escrevo aqui uns trechos que li de um pastor chamado Nelson:
"Que quando abrimos as nossas mentes, os nossos corações na direção daquele que tem as respostas, Isto é quando nos voltamos em sinceridade para Deus. Ele sim, Jesus, tem as respostas para as nossas inquietações pessoais e familiares.
Mas,existe um fator que trava toda e qualquer possibilidade de comunhão intensa com Deus e com os nossos semelhantes. É a falta de perdão. Não perdoar aquele que nos agride, aquele que tem traído a nossa confiança fará com que os céus se fechem para nós. Pedro argüiu Jesus “até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes” Na mente de Pedro surge um número, o número sete que estava condicionado a lei dos judeus. Porém ao responder a inquietação de Pedro, Jesus o surpreende dizendo-lhe : “Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.“ Isto representa no meu modo de pensar que quatrocentos e noventa vezes devo perdoar o meu irmão por uma mesma ofensa recebida.
Em outras palavras. Se o seu filho lhe fez algo que o chateou, aquela ofensa deverá ser perdoada 490 vezes. Se o seu cônjuge o magoou em alguma área, 490 vezes o perdão deve entrar em ação. O perdão é Divino, é de Deus mas para praticá-lo também devo estar em Deus. Hoje é tão comum pensarmos que basta apenas pedirmos perdão a Deus e resolveremos a questão pendente com o nosso irmão.(a) Não é assim que o problema será resolvido. Eu tenho que ter aquela consciência que se eu pequei eu devo procurar a pessoa que está sendo alvo de minha inquietação pessoal e pedir-lhe perdão. Depois eu terei liberdade de ir perante Deus para pedir-lhe perdão também. Tantos relacionamentos rompidos principalmente nas famílias por falta do temor do Senhor.
Deus está em nossos dias e principalmente na família mostrando-nos que para alcançarmos a paz, a alegria, harmonia de pensamentos e comunhão com Deus e uns com os outros o perdão se faz necessário sempre.Somente com o coração livre, sem rancor, sem ódio é que teremos famílias abençoadas e felizes no Senhor. "


Mas é, estando com a alma limpa não tem preço,mesmo não tendo ouvido da outra pessoa que te perdoa também.

Eu nem me importo pois eu pedi, e de coração!


Como disse George Herbert, a falta de perdão destrói a ponte sobre a qual nós mesmos temos que passar.


Não temos como discordar de Philip Yancey: “Pior do que perdoar é não perdoar”, visto que não perdoar nos torna prisioneiros do passado e exclui todo o potencial de mudança.


Luis Carlos Prestes, um dos maiores símbolos dos ideais da revolução socialista no Brasil, quando perguntando se tinha alguma mágoa daqueles que o perseguiam, respondeu: “Mágoa, eu? Não. Sou um homem livre”.


Lewis Smedes escreveu: “A primeira e geralmente única pessoa a ser curada pelo perdão é a pessoa que perdoa (...) Quando genuinamente perdoamos libertamos um prisioneiro e então descobrimos que o prisioneiro que libertamos éramos nós”.


"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" (Mateus 6:14-15).


“Senhor, ensina-nos a perdoar a quem nos tem ofendido, assim como o Senhor tem perdoado as nossas ofensas também. Por Jesus.

Amém”.