8 de nov. de 2010



                                                                ELE É PRECIOSO

Irmãos, ao pensar no termo “Precioso” não podemos deixar de pensar em JESUS!
 Quando lemos as páginas do Apocalipse em 1:13 a 16, ficamos imaginando a glória de Deus quando Ele falava com João na ilha de Patmos. Suas vestes resplandescentes, Seus olhos como chama de fogo, Sua voz como de muitas águas... É o mesmo Jesus amoroso que nos fala hoje através da Sua Palavra. João, apóstolo de Cristo, pode conviver com Ele quando Jesus esteve aqui em forma humana. Mas nós temos igual privilégio: podemos falar com Ele através da oração, pois Ele se encontra em Espírito entre nós e nos ouve quando clamamos! Ter certeza de sua Onisciência é estar seguro e tranquilo, não importa onde estejamos. O que seria de nós se não tivéssemos tão bondoso Amigo, que nos conforta a alma, como nenhum outro? Ler e estudar a Palavra de Deus, falar com Ele através da oração é o alimento da nossa vida, sem o qual não poderíamos sobreviver. JESUS é o nosso Pão da Vida, que sacia a nossa alma, nos inunda de felicidade e nos conduz a Vida Eterna!





                     JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE

“...eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.” (Isaías 6:1).
“E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele...” (Apocalipse 20:11)
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente!
 Glorioso no princípio da Criação, glorioso quando ascendeu aos céus em seu corpo transformado, quando esteve aqui na Terra, e hoje está entre os querubins e serafins, coberto de glória e majestade, como Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, como Aquele que venceu!






                          FOMOS CHAMADOS ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO
Que maravilha é sabermos que temos um tão amoroso Salvador!!!
Que nos amou tão profundamente que morreu por nossos pecados para nos dar Vida Eterna!
Que privilégio temos em ter sido chamados, atraídos por tão grande amor... Sermos os eleitos, escolhidos do Senhor! “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo...” (Efésios 1:4)
O tempo se esvai rapidamente e por isso não devemos nos acomodar, mas propagar este Evangelho de Amor que salva e liberta o mais vil pecador. Outrora também éramos escravos do pecado, mas hoje somos libertos pelo sangue purificador de Cristo Jesus. Não por merecermos, mas pela graça.” Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” (Efésios 2:8)
 “Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.”
 (2 Timóteo 2:10)
Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês!





                                                    JESUS VEIO SALVAR O PERDIDO

“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19:10). Quando lemos esta passagem, lembramos também do que falou Jesus aos escribas e fariseus, quando Ele se encontrava na casa de Levi: “Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.” (Lucas 5:31). E ainda hoje ouvimos comentários: Mas aquele crente ali não era aquele que vivia roubando, fumando e bebendo pelos bares? E aquela crente não é aquela que se prostituía pelas esquinas? Sim, eram, mas não são mais! Pois alcançaram a misericórdia do Senhor, seus pecados foram perdoados, lavados e purificados pelo Sangue de Jesus Cristo.
 Hoje eles tem suas vestes branqueadas no Sangue do Cordeiro. A todos que querem esta graça purificadora, Jesus Cristo convida: “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)