15 de set. de 2010

31 anos "Bodas de Nácar ou Madrepérola"



   
NOSSOS  31 ANOS DE CASAMENTO, BODAS DE NÁCAR OU BODAS DE MADREPÉROLA


NÁCAR – É a substância que representa as Bodas de 31(trinta e um) anos de casamento.
é uma substância calcária, branca, dura, brilhante, com reflexos irisados, que revestem o interior de certas conchas. Também é conhecida como concha cor-de-rosa, nacarada, mais conhecida como MADREPÉROLA.













...É no dia de hoje dia 15 de setembro de 1979 nos casamos num belo final de sábado chuvoso,foi uma festa simples,mas foi um dia mais que especial...Dia lindo!!!
E hoje passados todos esses anos de uma história construída a dois aliás a três,pois tenho certeza que Deus estava presente e continua presente em nossas vidas pois,sem Ele não estaria eu aqui contando nossa história que hoje eu vejo tudo diferente,como diz na palavra de Deus que:
..MELHOR É SEREM DOIS DO QUE UM. UM CORDÃO DE TRÊS DOBRAS NÃO SE ARREBENTA FACILMENTE.
Eclesiastes 4:9-12

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade".Por isso a terceira dobra é a  presença de nosso  Senhor Jesus Cristo  que  conosco sempre está fortalecendo,solidificando nossa relação.
Pois um lar onde Jesus é o Senhor não se arrebenta,não é destruído,não existe separação de corpos,não existe divórcio.Jesus é o nosso elo maior , é a dobra maior  que segura os momentos mais difícieis e complicados que passamos como qualquer outro casal,mais com essa diferença! Que é o sangue de Jesus passando por este cordão,por isso nada poderá destruir.Mesmo tendo passado  por alguns momentos  não tão alegres,,transpassamos temidas tempestades, Houve perdas, decepções, ausências, doenças, esperas, abdicação. Enfim, tivemos instantes de brigas e reconciliações, tristezas e alegrias, contrariedade e reencontros, prós e contras,altos e baixos, tudo como qualquer outro casal, que, como nós conseguiu permanecer juntos por mais de três décadas.
“Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas”. As pérolas são feridas curadas. As pérolas são o produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um grão de areia ou um parasita. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada. “Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas”.

Quando as mágoas e tristezas são cobertas com camadas e camadas de amor, se produz pérolas. E as pérolas são jóias raras. Por isso,Jesus está sempre á nossa frente,Glória a Deus!
Têm sido muitos anos de cumplicidade, amor, ternura e carinho,muitas lutas no inicio,afinal somos guerreiros do amor e da vida. Enfim, tivemos instantes de brigas e reconciliações, tristezas e alegrias, contrariedade e reencontros, prós e contras,    altos e baixos, tudo como qualquer outro casal, que, como nós conseguiu permanecer juntos por mais de três décadas.
Mas,sempre digo com uma ressalva sempre ,Jesus em nosso meio.
Bom o que dá para fazer em 31 anos? consolidar duas vidas em uma, conseguir trilhar o mesmo caminho, mesmo que a condução não seja a mesma, construir uma casa, uma carreira, ter filhos um menino e duas meninas, criar-los, vê-los formados, adultos, buscando seus próprios caminhos...E para completar ganhamos uma nora querida,e dessa união veio o  fruto tão desejado por mim,o quanto eu já queria ser vovó,e como Deus é maravilhoso me presenteou com um lindo netinho Marcus Vinícius nosso melhor presente e futuro,chegou á três anos atrás...Nasceu antes dos sete meses,era gêmeo ,mas papai do céu tem seus propósitos e levou um.Mas para nossa felicidade  a mão do Senhor estava presente e salvou a vida  de  Marcus Vinícius que hoje é nossa alegria,graças a Deus!
Tenho muito a agradecer.Deus é bom!Maravilhoso!
Tanto se pode fazer em 31 anos de convivência... aprende-se a perdoar,a ser paciente, tolerante  um com o outro, a não ser tão crítico, a aceitar e gostar do outro apesar dos defeitos, porque puxa! quem  não os tem? somos todos seres imperfeitos, porém buscando a perfeição.Que só com Cristo Jesus conseguiremos.Mas,chegaremos lá firmados na Rocha,com fé,temor e confiança no Senhor!
De lá para cá, foram 31 anos de muito convívio entre nossas famílias. Alguns momentos difíceis, mas muitos e muitos momentos de alegria e comemoração.
E digo somente o amor supera tudo.Só o amor transcende o tempo as emoções e a razão."

Ah!o amor ....o amor ,o meu amor é real!
E quando o amor é forte não há obstáculos.


Então,homenageio também o meu , fiel, parceiro, amoroso e dedicado marido ,Kleber por esses anos e por muitos que virão em sua companhia.
Termino aqui  com um trecho de um texto que li ... "O amanhã não nos pertence! E no presente, nós podemos construir nossa felicidade correndo atrás daquilo que verdadeiramente vale à pena. Ter saúde e Paz é tudo o que precisamos nesta vida!!!!Não é verdade?