15 de ago. de 2010

.
COMO VOCÊ É FELIZ!
Leia:
Deuteronômio 33:1-5, 26-29
“Quem é como você, povo salvo pelo SENHOR?” Deuteronômio 33:29
Mensagem:
O “pensamento positivo” está na moda. Palestras, livros e filmes têm divulgado amplamente a idéia de que, se você acreditar, conseguirá. É o “Segredo”! A idéia, contudo, não é nova. Desde tempos antigos, generais e comandantes sabiam o efeito devastador que o desânimo e a falta de confiança poderiam causar em seus exércitos. Muitas batalhas foram perdidas antes mesmo que os primeiros golpes de espada fossem desferidos – perdidas na motivação, no desânimo da tropa! Moisés reconhecia a importância de manter a confiança. Ele já havia instruído os israelitas a não desanimar diante do inimigo (Deuteronômio 20).
Contudo, sua instrução difere do “pensamento positivo” num ponto fundamental: a fonte da confiança não eram os méritos e capacidades de Israel, mas a graça de Deus.
Em vez de motivar os israelitas elogiando seu desempenho e suas qualidades, Moisés os incentivou exaltando ao Senhor, o Deus de Israel. Essa era a maior
virtude daquela nação: ser o povo amado por Deus. Essa era a maior razão para se manterem confiantes em qualquer situação. O que o povo de Deus tem de especial? A bênção do Senhor! “Como você é feliz, Israel! Quem é como você, povo salvo pelo SENHOR?”
Ore:
Obrigado, Senhor, por abençoares teu povo. Ajuda-nos a manter a confiança e o bom ânimo em todas as circunstâncias, mirando teu poder e teu amor por nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pense:
Quem é amado, confia.

Fonte: Site IPB - LPC Comunicações - Cada Dia