11 de jun. de 2010

Além das circunstancias.

Viva além das circunstâncias! Elas não podem e não devem reter o seu cântico de vitória. Se os seus olhos estiverem postos em Deus e o seu coração estiver firmado em Sua Palavra, a sua fé em ação liberará o cântico da confiança, da esperança, da certeza e da segurança no Senhor. Você viverá de convicções e não de momentos. Embora já tenha escrito sobre isso, insisto em que você viva no espírito e não na alma. Os almáticos permanecem presos a sentimentos, fatos e situações passageiras que podem ser vistas com os olhos naturais. Ao contrário da fé, que é “a certeza das coisas que não se vêem”, e que só podem ser contempladas com os olhos do coração (Hb 11.1). Davi compreendia esta verdade, por isso ele escreveu: “Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei, sim, cantarei louvores, com toda a minha alma” (Sl 108.1). Ele estava vivendo um momento crítico quando escreveu estas palavras. O seu coração estava preparado porque o seu espírito estava cheio de revelação, de fé e paz espiritual. Ele estava no descanso de Deus. A vida do espírito estava prevalecendo sobre a alma, por isso o cântico era incessante, mesmo na tribulação. Quando alguém está vivendo no Espírito, sua visão dos fatos é diferente. Observe esta declaração: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença” (Sl 42.5). O espírito está pronto, a carne é que é fraca, e às vezes, prisioneira das circunstâncias. Vá para um lugar mais alto. Diga como o profeta Habacuque: “O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos” (Hc 3.19). Ele aprendeu a viver por fé, com os olhos voltados para a realidade de Deus, crendo a partir da condição e da posição que Deus havia lhe dado através da Sua Palavra. Mesmo diante do pior, Ele confessou: “Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” (Hc 3.18). Isso é viver no Espírito, além das circunstâncias.


de: Claudinha *♥¸.•♥AMO JESUS*♥¸.•♥