2 de mar. de 2015

Anseio pela eternidade


 Anseio pela eternidade



A eternidade é um assunto que tem permeado a minha vida nestes últimos dias, tenho pensado sobre ela constantemente e sobre suas nuances para o nosso modo de viver e pensar.

Gostaria de começar lhe fazendo as seguintes perguntas: Por que você deseja viver eternamente? Por que você deseja ir para o céu? Seu modo de viver e pensar te leva a uma vida eterna?

Todo cristão sabe que este curto tempo aqui na terra não se compara ao que Deus tem preparado para nós na eternidade. A vida hoje de um brasileiro (a) dura em média 85 anos, isso se você tiver uma alimentação saudável, fizer exercícios e etc. Quando penso em todos os nossos esforços para termos uma vida boa e confortável aqui nesta terra, e isso inclui estabilidade financeira, um bom casamento, uma família linda, ótimos amigos, carro do ano, boa moradia e roupas da moda, imagino se demandamos o mesmo esforço para alcançarmos a vida eterna. Gastamos boa parte do nosso tempo nesta terra tentando usufruir o que de melhor ela pode oferecer, não estou dizendo que você não pode ter tudo citado anteriormente. O que quero te levar a refletir neste dia, e se quando você vai à igreja e clama a Deus por misericórdia e bondade, e pede e canta para viver eternamente com Ele, se você está pensando nisso como uma forma de se livrar do terrível inferno ou porque o seu amor por este Deus-Pai e o amor dele por você te motivam a querer passar a eternidade ao lado dele o adorando, louvando e se sentindo completo. E que mesmo se você não possuir nenhuma das coisas mencionadas acima nesta vida, você ainda ansiará por viver ao lado dele.

Muitas vezes, nosso desejo de viver eternamente no novo céu e terra que serão estabelecidos com a volta de Cristo é somente o nosso terrível medo de arder no fogo do inferno e não porque compreendemos o quanto o Senhor anseia nos ter ao seu lado- seu objetivo principal desde quando criou o primeiro homem. E é isto que ele tenta a todo o momento, ter um relacionamento conosco. 

Em uma sociedade que a cada dia tem nos tornado mais hedonistas e consumistas é difícil manter nossos olhos na eternidade, buscando e ansiando por estar ao lado do nosso Criador.  Será que temos gemido para nos livrarmos deste corpo, para que possamos viver o que Deus preparou para nós?

“De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. Essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre. Por isso gememos enquanto vivemos nesta casa de agora, pois gostaríamos de nos mudarmos já para a nossa nova casa no céu. Aquela casa será o nosso corpo celestial, e, quando nos vestirmos com ele, não ficaremos sem corpo. Gememos aflitos enquanto vivemos nesta barraca, que é o nosso corpo. Isso não é porque queiramos ficar livres do nosso corpo terreno; o que desejamos é receber o corpo celestial para que a vida faça com que o que é mortal desapareça. E foi Deus quem nos preparou para essa mudança e nos deu o seu Espírito como garantia de tudo o que ele tem para nos dar.
 Estamos sempre muito animados, pois sabemos que, enquanto vivemos neste corpo, estamos longe do lar do Senhor.”  2 Coríntios 5:1-6

Paulo está nos dizendo nestes versículos que devemos ansiar fortemente por este momento e que Deus nos preparou para esta bela mudança. Porém, em muitos momentos temos visto cristãos constantemente tão focados nas coisas deste mundo e naquilo que ele pode nos oferecer, vivemos nossa vida como se ela fosse durar só mais alguns anos. Mantemos um relacionamento superficial com Deus, a fim de escapar do castigo eterno. Nossa vida não expressa nenhum tipo de amor em levar a eternidade para os povos que sofrem acreditando que tudo se resume a está terra e ao que ela pode nos dar.

Estamos tão ligados em conquistar, ter e possuir que estamos nos amoldando ao padrão de vida deste mundo. Um dos meus versículos preferido de Hebreus 11 demonstra o sentimento que  homens de fé tiveram em quanto caminhavam por esta terra: Todos esses morreram cheios de fé. Não receberam as coisas que Deus tinha prometido, mas as viram de longe e ficaram contentes por causa delas. E declararam que eram estrangeiros e refugiados, de passagem por este mundo. É lindo poder ver que mesmo não recebendo tudo que lhes foi prometido e somente vendo elas de longe no coração deles havia uma profunda certeza de que eles eram somente estrangeiros e refugiados neste mundo. Que nada desta terra podia os prender ou fazê-los desistir da vida abundante que lhes havia sido prometido.E por isso eles entregaram suas vidas completamente nas mãos desse Deus maravilhoso, pelo simples fato de poder viver eternamente ao lado dele. E esta promessa não é somente para eles, mas para cada um de nós.

 Que a nossa fé no Eterno nós de um coração que geme pela sua volta, que bate mais rápido ao ouvir falar da eternidade ao seu lado, que chora e clama para estar com ele.Que o Espírito Santo nos ensine a abandonar a nossa maneira de viver para que possamos viver da forma que a nossa vida seja como perfume agradável. Que onde passarmos venhamos a exalar um amor tão grande pelo Pai e pelo próximo que as pessoas passaram a desejar viver uma vida menos centrada nelas e mais no próximo, no que é durável e perfeito.

E Jesus disse aos discípulos:
— Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.” Mateus 16:24-25

Eternidade é um assunto muito extenso e abrange varias coisas e eu deveria até ter dividido o texto em duas partes hehe Mas se você chegou até aqui gostaria deixar um link de um vídeo incrível do Pastor Francis Chan que mudou minha maneira de pensar sobre a vida e a eternidade. Espero que seja tão edificante para você quando foi para mim :)


"Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão."João 10:28
Grande abraço!

***Retirei do blog Sai do muro. Gostei muito....