17 de abr. de 2011



                                                Quando as circunstâncias dizem não...

Por que se abate, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Em dias que o sol não aparece; que o céu se fecha em bronze escuro e se enegrece em temporais que inundam o solo e o pouco de tudo que temos?
Por que se abate, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Em dias que as portas abertas se fecham e parecem que nunca mais irão se abrir?
Por que se abate, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Em dias em que o sentimento é de quem partiu ou morreu, andando em vale escuro como a morte?
Por que se abate, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Em dias em que a preocupação com o que vestir, comer, beber e pagar ocupa o primeiro lugar?
Por que se abate, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Em dias em que mergulhado em preocupações esqueço-me de estender a mão àquele que vem em minha direção?
Por que se abate, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Não se abata!
Confia Naquele que em dias de tempestades faz o mar se acalmar e é a Aurora do nosso dia e a estrela que brilha toda manhã.
Confia Naquele que é a porta que nos salva, entrando e saindo acharemos sempre pastagem e portas abertas que ninguém poderá fechar.
Ó minha alma não se abata e nem se perturbe!
Confia Naquele que é o Pastor que nos guia por vales escuros, desertos áridos e fornalhas ardentes, nos livrando do leão que ruge e calcando sob seus pés a áspide venenosa.
Confia Naquele que é o Pastor, o primeiro em nossa vida, em nosso viver diário, que nos prove do que precisarmos no momento em que precisamos… Do pão para comer e da semente para semear, assim como Ele faz com os passarinhos.
Ó minha alma não se abata e nem se perturbe!
Confia Naquele que é a fonte de toda a misericórdia e que nos conforta nas dificuldades e aflições para que, quando os outros estiverem aflitos e em dificuldades possamos ajudar com o mesmo consolo que Ele nos deu.
Por que se abate, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei.

 Ele é a salvação da minha face, e o meu Deus!
Amém?