29 de mai. de 2010



                                                                   
NO COLO DO PAI

Quando te sentires só e desamparado,

Saibas que existe um lugar reservado

Para que possas descansar teu espírito

E voltar a florescer como as manhãs de primavera.

Um lugar onde podes abandonar teus conflitos, teus medos,

Pois estarás em eterna segurança e proteção.

Um lugar onde nada te pode ferir e nem

assombrar-te

Porque, é feito de luz e sabedoria.

Um lugar onde poderás chorar em paz

Pela saudade sentida do teu verdadeiro Lar.

Um lugar onde poderás falar de ti

Porque serás ouvido com amor e atenção.

Um lugar onde não precisas de adornos,

Porque serás reconhecido como o Filho de Deus.

Um lugar onde podes ficar em quietude,Porque

encontrarás a paz.

Um lugar onde sentirás o quanto és amado e valioso

Porque encontrarás os teus iguais.

Tu estás no Colo de Deus.

Desfruta, porque você pertence á ele por toda a eternidade!




28 de mai. de 2010



Só Jesus Liberta!





Sustente a sua palavra diante de Deus e cumpra os seus compromissos com Ele. Se um dia você prometeu que o amaria, seguiria e o serviria até o fim, não pare agora. Jesus disse: “Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus” (Lc 9.61). Portanto, ouça a Sua Palavra e comprometa-se com ela, pois quem duvida ou ignora a verdade é inapto para possuir o reino. Tiago disse que aquele “que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos” (Tg 1.6-8). Assim, a vida de um homem de Deus é feita de determinação, coragem e convicções.Você sabe o que quer para si mesmo? Então, segure firme no arado e siga em frente, sem olhar para trás. A firmeza do seu coração liberará o poder que você precisa para vencer. A palavra gera em nosso espírito a capacitação espiritual que necessitamos para vencermos todas as batalhas. Sua fidelidade e obediência confirmarão o mover de Deus em sua vida. “Sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tg 1.22). Ouvir e não obedecer é um engano. Desperte deste sono em nome de Jesus! A Palavra de Deus exige uma resposta de fé imediata. Salomão disse que “o que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado” (Pv13.13). Declare diante do inimigo e das circunstâncias que o rodeiam a sua confiança em Deus e nas Suas promessas. Seja firme e obediente, “pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era” (Tg 1.23,24). Por isso, ouça o apelo do Espírito e “não te esqueças de nenhum de seus benefícios para contigo” (Sl 103.2). Não seja um ouvinte esquecido, mas um executor da obra e você será bem-aventurado no que fizer.






... de Claudinha.




26 de mai. de 2010

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" Mt 7: 13- 14.






Diante da necessidade exposta, surgem as perguntas: O que é a porta estreita? Como entrar nesta porta? Por que a necessidade de entrar na porta estreita é apresentada como única saída para livrar-se da porta larga e do caminho que conduz a perdição?



Sabemos que Jesus é a porta estreita que conduz o homem a salvação, mas o que é a porta larga? A resposta está no versículo seguinte: “Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante” I Co 15: 45.



Ao observar o que Paulo escreveu aos Coríntios, temos que Adão é a porta larga, e Cristo, por ser o último Adão, a porta estreita.

Ou seja, o nascimento é a porta de entrada para os dois caminhos. É através do nascimento que o homem entra pelas portas que dá acesso ao caminho largo ou caminho estreito.

O homem entra pela porta larga através do nascimento natural por nascer de uma semente corruptível, a semente de Adão. Somente é possível entrar pela porta estreita quando o homem nasce de novo, através da Palavra de Deus, a semente incorruptível.

Ou seja, tanto a porta larga quanto a porta estreita são 'acessadas' por meio do nascimento. A porta larga é acessada quando os homens vêem ao mundo, quando nascem da semente de Adão (a semente corruptível). Da mesma forma, a porta estreita só é acessada através do novo nascimento, quando o homem nasce da semente de Deus (a semente incorruptível) I Pe 1: 23.



Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.[Provérbios 14:12]


....


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.[João 14:6]

Cada pessoa tem sempre diante de si dois caminhos. Um é estreito, pois esse é aquele que escolhe, e o outro são todos os outros caminhos que ficaram porque não foram escolhidos.


Assim é o caminho da Verdade, estreito e único, enquanto que muitos são os caminhos da mentira; todos juntos são um único e largo caminho.


Só um é o Caminho da Verdade e da Vida, esse é o caminho que o Senhor conhece, feliz de quem seguir por esse caminho pois ficará de pé no conselho dos justos, dos santos, achará prazer dia e noite ao meditar a Palavra do Senhor, e nela como árvore à beira da água corrente, crescerá ao vento.


O Senhor vela pelo caminho dos justos,

mas o caminho dos pecadores leva à perdição.





"EXISTE DOIS CAMINHOS,



MAS SÓ UM PODE TE LEVAR À DEUS,

 
ESCOLHA O SEU."



Hoje já são 12 dias de minha cirurgia,glórias a Deus estou aqui me recuperando.

Pois correu tudo bem graças a Deus!

E volto a postar as minhas mensagens!