22 de mar. de 2015

Deuteronômio 28:1-14

O Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir (Deuteronômio 28:13).

Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra.
Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, ao seu Deus:
Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo.
Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos.
A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas.
Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem.
O Senhor concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho, e por sete fugirão.
O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra que lhes dá.
O Senhor fará de vocês o seu povo santo, conforme prometeu sob juramento, se guardarem os mandamentos do Senhor, do seu Deus, e andarem nos caminhos dele.
Então todos os povos da terra verão que vocês são chamados pelo nome do Senhor e terão medo de vocês.
O Senhor lhes concederá grande prosperidade, no fruto do seu ventre, nas crias dos seus animais e nas colheitas da sua terra, nesta terra que ele jurou aos seus antepassados que daria a vocês.
O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações, e de nenhuma tomarão emprestado.
O Senhor fará de vocês a cabeça das nações, e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, do seu Deus, que hoje lhes dou e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo.
Não se desviem, nem para a direita nem para a esquerda, de qualquer dos mandamentos que hoje lhes dou, para seguir outros deuses e prestar-lhes culto.

Deuteronômio 28:1-14



20 de mar. de 2015

A VIDA É COMO UMA NEBLINA






 O Filho de Deus não é uma neblina. Ele é uma realidade
sólida, sem começo nem fim. Seu nome é Jesus Cristo.
Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele olhou seus discípulos nos olhos e disse sem ironia ou exagero: “Antes que Abraão existisse, eu sou”.
    Mas, e quanto a nós, uma vez que não éramos e agora existimos?
    O nascimento de todos os meus cinco filhos me surpreendeu. De repente, minha esposa estava grávida. Um ser humano estava vindo à existência. Por quanto tempo? Para sempre. Seja no céu ou no inferno, não há como deixar de existir, pois assim não haveria alegria para aqueles que amam a Deus, nem punição para aqueles que não o amam.
    Você existirá para sempre. Não adianta protestar que você não pediu para nascer ou que não gostaria de existir. Isso não é uma opção. Você e Deus estão no Universo para permanecer, seja como amigos, sob os termos divinos, ou como inimigos.
    Como isso se dará é estabelecido nesta vida. E esta vida é uma neblina. Apenas dois segundos, e nós teremos partido, para o céu ou para o inferno. “Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá, daí em diante, o seu lugar” (Sl 103:15,16).
    Jesus Cristo veio a este mundo passageiro, decadente e inconstante, e realizou a maior obra que poderia ser feita. Como perfeito Filho de Deus, ele morreu em nosso lugar, absorveu a ira de Deus, sofreu pelo pecado, proveu a justiça da lei e ressuscitou invencível da morte — tudo isso numa vida passageira como neblina, que durou 33 anos.
    Por causa disso, temos algo firme em que nos apegar: “seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade, o povo é erva;. seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente” (Is 40:7,8). O evangelho é sólido e eterno. Peço em minhas orações que essas meditações na Palavra de Deus o conectem à alegria eterna e tornem a neblina de sua vida um eterno aroma de louvor para a glória de Cristo.
John Piper 

18 de mar. de 2015

A palavra caráter

Por Isaias Costa
carater1
Existe uma palavra da língua portuguesa que todos conhecem, mas que na vida real está se tornando cada vez mais difícil de ver nas pessoas, a palavra CARÁTER. Lendo na internet eu me deparei com um texto simplesmente magnífico que fala sobre o caráter. Um texto de autoria da educadora Eliana Sousa Sicsú.
Eu desejo que com a leitura desse texto brilhante você reflita sobre a sua vida, mas principalmente, sobre as suas ESCOLHAS, pois são elas que definem o nosso caráter. Como caráter tem muito a ver com a palavra MÁSCARA, vou deixar a você a sugestão de um livro que mudou completamente a minha vida, o livro “Arrancar máscaras! Abandonar papéis!”, de John Powell. Eu estou criando o meu caráter dia após dia e posso afirmar que esse foi um livro que ajudou muito a moldá-lo para melhor. Quem sabe ele não faça o mesmo com você? Quando nós arrancamos as nossas máscaras passamos a enxergar a vida com novos olhos, com olhos muito mais conscientes e verdadeiros. Boa leitura…
“O caráter é a expressão mais exata da sua pessoa, sem máscaras, sem fingimentos ou aparências: o seu verdadeiro ser interior.”

O termo “caráter” procede do grego e significa literalmente “estampa”, “impressão”, “gravação”, “sinal”, “marca” ou “reprodução exata”. Quais princípios, valores e sentimentos estão impressos nas suas atitudes?
caráter é a “marca” pessoal de uma pessoa. O “sinal” que a distingue dos outros e pelo qual o indivíduo define o seu estilo, a sua maneira de ser, de sentir e de reagir. Também pode ser definido como o conjunto das qualidades boas ou más de um indivíduo que determina sua conduta em relação a Deus, a si mesmo e ao próximo. O caráter, não apenas define quem o homem é, mas também descreve o estado moral do homem.
O caráter é distinto do temperamento e da personalidade, embora esteja relacionado a eles. O temperamento refere-se ao estado de humor e às reações emocionais de uma pessoa – o modo de ser. A personalidade envolve a emoção, vontade e inteligência de uma pessoa – aquilo que o individuo é. O caráter, influenciado pelo temperamento e personalidade, é o conjunto das qualidades boas ou más de um indivíduo que lhe determina a conduta – como a pessoa age.
O caráter é a forma mais externa e visível da personalidade. Segundo Aristóteles, a disposição moral (caráter) é adquirida ou formada no indivíduo pela prática. Afirma um antigo provérbio que ao “semear um hábito, o indivíduo colhe um caráter”. O caráter, segundo a sabedoria dos antigos, é o resultado de um hábito interiorizado, aprendido através do exercício contínuo das virtudes ou dos vícios. Não deve ser confundido com as paixões, como a ira, os desejos, o ódio, muito menos com as faculdades, como a razão, a emoção ou a vontade, pois estas categorias são naturais, próprias do ser.
Mediante o temperamento, a personalidade e o caráter, o indivíduo afirma sua autonomia e passa a ter consciência de si mesmo como ser humano e também que tipo de pessoa é. Esta descoberta existencial é um processo contínuo.
Há uma relação direta entre hábitos e caráter. “…o tipo de vida que desejamos depende do tipo de pessoa que somos – depende de nosso caráter.” Não é o que temos ou as técnicas que empregamos que nos tornam bem sucedidos. É quem nós somos. Os hábitos mais importantes são os que envolvem nossas relações com nossos deuses, conosco, com as pessoas e com o resto do mundo. Pessoas de princípios nobres e de bom caráter têm hábitos como integridade, interesse pelos outros, generosidade, solidariedade, confiabilidade. Bons hábitos fazem a diferença em tudo que fazemos.
Então, você tem escolha. Mentir ou falar a verdade. Ser desonesto ou ser honesto, ainda que pagando um preço. Assumir responsabilidade por sua vida ou viver vitimizado. Agir com sabedoria ou reagir impulsivamente. Amar ou odiar. Perdoar ou guardar ressentimentos. Ser uma pessoa confiável ou falsa. Ser ético no falar ou ser fofoqueiro. Ter palavras que edificam ou ter uma linguagem destrutiva. Investir amor e atenção na família ou ignorá-la.

Você tem escolha. Suas escolhas definem seu caráter.”

Retirado do blog: paralemdoagora.wordpress.com

16 de mar. de 2015

O Valor da Família


O Valor da Família


INTRODUÇÃO

Estudar sobre o valor da família é de muita importância para nós, pois, deuma forma ou de outra, nascemos numa família. Com exceção daqueles quesão fruto da marginalidadecada um de nós vem de uma famíliasejapobre ou rica, desconhecida ou famosa, pequena ou grande, evangélica ou não. A família é a base de nossa vivência. Dela nascemos e dela dependemos na maior parte da existência. Isso é plano de Deus. Meditemos um pouco sobre o assunto.

1. PROJETO DE DEUS

1.1. O HOMEM NÃO TERIA CRIADO A A FAMÍLIA

O homem, na sua origem, talvez não criasse a família. Não saberia como fazê-lo. Depois da Queda, podemos ter certeza de que o homem jamais buscaria criar uma organização que haveria de lhe impor limites e regras de convivência, contrariando seus instintos pecaminosos e egoístas. Deus só fez u'a mulher para o homem e, mesmo assim, há uma tendência à poligamia ou ao adultério masculino e feminino.

1.2. ORIGEM DIVINA PAI - MÃE - FILHOS

família é uma instituição divina. Ela é tão importante, que foi criada antes da Igreja, antes do Estado, antes da nação. Deus não fez o homem para viver na solidão. Quando acabou de criar o homem, Adão, o Senhor disse: "Não é bom que o homem esteja só. Far-lhe-ei uma adjutora, que esteja como diante dele" (Gn 2.18). Deus tinha em mente a constituição da família, mas esta não está completa só com o casal. Por isso, o Senhor previu a procriação, dizendo: "Crescei e multiplicai-vos e enchei a terra (Gn 1.27-28). Fica mais clara a origem da família, quando lemos: "Portanto, deixará o homem seu pai e e sua mãe e se unirá à sua mulher e serão ambos uma só carne" (Gn 2.24). "O homem" aí é o filho, nascido de pai e mãe. Deus fez a família para que o homem não vivesse na solidão (Sl 68.6; 113.9).

1.3. ATAQUES À FAMÍLIA

Por ser de origem divina, o inimigo tem atacado a família de maneira implacável. As tentações aos pais de família,principalmente na área do sexo e do mau relacionamento com os filhos tem sido constante; os ataques aos filhos, lançando-os contra os pais; dos pais contra os filhos; o problema das drogas, do sexo ilícito, da pornografia, de outros vícios, do homossexualismo.

2. ORIGEM DO LAR

2.1. CONCEITO

A palavra lar vem de lare (Latim), significando, etimologicamente, " a parte da cozinha onde se acende o fogo"; "a família"(fig.). Certamente, isso dá idéia de lugar íntimo, aconchegante. Daí, vem a palavra "lareira", onde a família se reunia para conversar, ao redor do fogo, principalmente nas noites e dias frios. Podemos dizer que o lar é o ambiente em que convive uma família. Hoje, a TV tem prejudicado a reunião da família. É um verdadeiro "altar".

2.2. CONDIÇÕES PARA QUE HAJA UM LAR

Um lar não é apenas uma casa, uma construção. Alguém pode morar numa pensão, num hotel, num quarto isolado, sem que possa dizer que vive num lar. Para que haja um lugar que possa ser chamado lar, deve haver algumas condições, tais como:

1) AMOR 
2) HARMONIA 
3) PAZ 
4) RELACIONAMENTO SAUDÁVEL 

2.3. O PRIMEIRO LAR

O primeiro lar foi criado por Deus. Era maravilhoso. Nele, antes da queda, havia amor; havia paz, união, saúde, alegria, harmonia, felicidade e comunhão com Deus. A vida não era de ociosidade, pois Deus colocou o homem no Jardim "para o lavrar e guardar" (Gn 2.15). Mas o trabalho era suave. Não havia desgaste físico e emocional, como se conhece hoje.Havia trabalho mas em compensação não havia doenças, nem dor, nem tristeza nem morte.

2.4. A PRESENÇA DE DEUS NO PRIMEIRO LAR

Diariamente, "....Deus,... passeava no Jardim,pela viração do dia...(Gn 3.8a). Era maravilhoso ouvir a voz de Deus diretamente de sua boca, contemplando Sua face. Hoje, mais do que nunca, é necessidade vital a presença de Deus nos lares cristãos.

2.5. INTERFERÊNCIA DO MAL - A QUEDA DA FAMÍLIA

O homem podia comer de todas as milhares de árvores que havia no Jardim (inclusive da Árvore da Vida), exceto da "árvore da ciência do bem e do mal" (Gn 3.2-3). Tentado pelo diabo, o casal caiu, trazendo toda sorte de males para a família, inclusive a morte, que passou a todos os homens (Rm 5.12). Atualmente, a história se repete. Por ouvir a voz do "outro" , muitas famílias sofrem terrivelmente.

2.6. A REDENÇÃO DA FAMÍLIA

Deus, que ama tanto a família, previu sua redenção ANTES da fundação do mundo (1 Pe 1.19-20). A primeira pessoa a ser tentada foi a mulher. E Deus ama tanto a mulher que prometeu a redenção da raça humana através " da semente da mulher" (Gn 3.15). Na "plenitude dos tempos, Jesus veio ao mundo, "nascido de mulher" (Gl 4.4.) para redimir a humanidade.

3. JESUS E A FAMÍLIA

Nosso Senhor Jesus Cristo valorizou a família. Veio ao mundo através de uma família. Além de pais, teve irmãos e irmãs (Mt 13.55-57). Teve seu crescimento físico, social, intelectual e espiritual no seio da família (Lc 2.52). No seu ministério, não costumava a hospedar-se em hotéis, mas desfrutava da hospitalidade de um lar (Mt 8.14; Lc 10.38-42). Em muitos milagres, demonstrou seu cuidado para com a família (Mt 8.14-15; Lc 7.12-16). Seu primeiro milagre foi realizado numa festa de casamento (Jo 2.12). Ensinou-nos a orar, chamando Deus de"Pai Nosso"(Mt 6.9). Enfatizou o quarto mandamento, mandando honrar pai e mãe (Mt 15.3-6; Mc 7.10-13). Teve um trato especial com as crianças, abençoando-as (Mc 10.13-16).

4. O RELACIONAMENTO FAMILIAR NA BÍBLIA

4.1. CONFLITOS NO LAR.

A bíblia nos mostra que os conflitos fazem parte da vida. Jesus disse: "no mundo tereis aflições..."(Jo 16.33b). Ele previu os problemas de relacionamento: "E assim os inimigos do homem os seus familiares" (Ver Mt 10.34-37).Sabendo que família tem origem divina e é valorizada na Bíblia, precisamos entender e praticar o relacionamento cristão, a fim de que o inimigo da família não nos leve à queda como no princípio.

4.2. COMO CONVIVER COM OS CONFLITOS

4.2.1.PRINCÍPIOS PARA OS PAIS

1) Ensinar a Palavra de Deus aos filhos no lar (Dt 11.18-21);
2) Ensinar o valor da oração aos filhos;
3) Realizar o culto doméstico (Gn 12.5-7)
4) Ensinar o valor da Igreja (Hb 12.23; Ap 21.9);
5) Preparar os filhos para a vida (Lc 2.52);
6) Ser afetivo com os filhos (1 Pe 3.8;4.8);
7) Não provocar a ira aos filhos (Ef 6.4);
8) Cuidar dos filhos, dando tempo para eles (l Tm 5.8).

Praticando esses princípios ou orientações, os pais evitam ou amenizam os conflitos no lar.

4.2.2.PRINCÍPIOS PARA OS FILHOS

1) Os filhos são herança do Senhor (Sl 127.3);
2) Os jovens devem guardar a Palavra de Deus para não pecarem (Sl 119.9-11);
3) Os jovens devem obedecer e honrar pai e mãe (mesmo que não sejam crentes), PARA SEREM FELIZES NA TERRA; Ef 6.1-3;Cl 3.20; Exemplo dos filhos dos recabitas (Jr 35.1-6)
4) Os jovens devem ser sujeitos aos mais velhos (1 Pe 1.5a);
5) Os jovens devem ser sujeitos uns aos outros (evita briga entre irmãos) (1 Pe 5.5b);
6) Os jovens devem ser humildes (Deus resiste aos soberbos): 1 Pe 5.b; Deus exalta (1 Pe 5.6)
7) Os jovens devem lançar sobre o Senhor suas ansiedades (1 Pe 5.7; Sl 55.22; Sl 37.5); 8) Os jovens devem ser sóbrios (simples, modestos, não exagerados): 1 Pe 5.8a; A desobediência a esses princípios resulta em conflitos desnecessários, tornando-nos culpados diante de Deus.

4.3. SUBMISSÃO À PALAVRA DE DEUS

Para viverem bem em família, os seus integrantes (pais e filhos) precisam submeter-se à Palavra de Deus, como servos (Mt 20.25-28), temer a Deus e andar nos seus caminhos ( Sl 128)

4.4. SUBMISSÃO AO ESPÍRITO SANTO

Só a submissão ao Espírito Santo faz com que o crente obedeça à Palavra de Deus. Os membros da família precisam demonstrar o Fruto do Espírito em seu relacionamento , conforme Gl 5.22-23. Pastores ou membros da igreja, filhos ou pais, esposos e esposas, todos sem exceção precisam viver dando fruto do Espírito. No texto acima, temos a Fórmula do Bom Relacionamento Cristão (BRC): BRC= f (A, G, P, L, B, B, F, M, T.) Os pais devem ser companheiros dos filhos e não seus ditadores. Uma boa regra é ter FIRMEZA com AMOR. Por outro lado, os filhos devem obedecer aos seus pais e honrá-los, "pois é mandamento com promessa"; hoje, no meio da milenar rebelião contra Deus, há filhos que não honram os pais. Isso satisfaz ao inimigo do lar. É necessário muita oração, adoração a Deus no lar, para que os conflitos sejam motivo de crescimento e maturidade e não de confrontos e contendas. O CULTO DOMÉSTICO não elimina os conflitos, mas ajuda a enfrentá-los como cristãos e a superá-los para a glória de Deus.

5. SARANDO AS FERIDAS

No relacionamento entre os membros da família, muitas vezes surgem atritos e problemas, que deixam verdadeiras feridas na alma, mais difíceis de sarar do que as feridas no corpo. Mas a Bíblia tem o tratamento para elas.

5.l. É PRECISO RECONHECER OS PROBLEMAS NO RELACIONAMENTO

Não adianta guardá-los. A Bíblia diz: "Não se ponha o sol sobre a vossa ira..."(Ef 4.26).
 

5.2. SE OFENDEMOS, PRECISAMOS PEDIR PERDÃO.

É difícil, mas é indispensável para sarar as feridas interiores. O pai precisa pedir perdão ao filho quando errar e o filho pedir perdão ao pai, quando o ofender. É o caminho para a vitória.

5.3. QUANDO SOMOS OFENDIDOS: PRECISAMOS PERDOAR.

É mais difícil, ainda, mas é o único caminho para ficar livre dos aguilhões do ressentimento, da mágoa, do rancor. Quem não perdoa paga um alto preço. A TENSÃO EMOCIONAL age como um um inimigo da saúde, provocando, dentre outras coisas: úlceras do estomago e intestinos; pressão alta; colite; problemas no coração; distúrbios mentais; doenças renais; dores de cabeça; diabetes; artrite e outras muitas. É preciso perdoar os familiares (e até os inimigos). Mt 5.44. Não convém dar lugar à "raiz de amargura" (Hb 12.15).

5.4. RESULTADOS DO PERDÃO

1) As feridas são saradas. O perdão é um bálsamo, um refrigério para a alma; dá alívio e paz ao coração.
2) O perdão verdadeiro libera o ofendido da mágoa. O ofensor fica com Deus (Perdão não é absolvição).
3) O perdão verdadeiro dá saúde à mente e ao corpo;
4) Deus é glorificado e o inimigo derrotado. 6.

CONCLUSÃO

No relacionamento entre os membros da família cristã, é importante que todos deem lugar à presença de Deus, vigiando para que o inimigo não encontre brecha para atuar entre eles. Oração e jejum; leitura da bíblia diária; culto doméstico; a prática do Fruto do Espírito, principalmente do amor, da longanimidade, da benignidade, da bondade e da temperança, são garantia certa contra as desavenças e conflitos no lar. Que Deus nos abençoe que possamos colocar em prática o que nos orienta a Sua Palavra para a família e o lar.
 
Autor: Pr. Elinaldo Renovato de Lima

Fonte: http://www.estudosgospel.com.br/estudos/familia/o-valor-da-familia.html

2 de mar. de 2015

Anseio pela eternidade


 Anseio pela eternidade



A eternidade é um assunto que tem permeado a minha vida nestes últimos dias, tenho pensado sobre ela constantemente e sobre suas nuances para o nosso modo de viver e pensar.

Gostaria de começar lhe fazendo as seguintes perguntas: Por que você deseja viver eternamente? Por que você deseja ir para o céu? Seu modo de viver e pensar te leva a uma vida eterna?

Todo cristão sabe que este curto tempo aqui na terra não se compara ao que Deus tem preparado para nós na eternidade. A vida hoje de um brasileiro (a) dura em média 85 anos, isso se você tiver uma alimentação saudável, fizer exercícios e etc. Quando penso em todos os nossos esforços para termos uma vida boa e confortável aqui nesta terra, e isso inclui estabilidade financeira, um bom casamento, uma família linda, ótimos amigos, carro do ano, boa moradia e roupas da moda, imagino se demandamos o mesmo esforço para alcançarmos a vida eterna. Gastamos boa parte do nosso tempo nesta terra tentando usufruir o que de melhor ela pode oferecer, não estou dizendo que você não pode ter tudo citado anteriormente. O que quero te levar a refletir neste dia, e se quando você vai à igreja e clama a Deus por misericórdia e bondade, e pede e canta para viver eternamente com Ele, se você está pensando nisso como uma forma de se livrar do terrível inferno ou porque o seu amor por este Deus-Pai e o amor dele por você te motivam a querer passar a eternidade ao lado dele o adorando, louvando e se sentindo completo. E que mesmo se você não possuir nenhuma das coisas mencionadas acima nesta vida, você ainda ansiará por viver ao lado dele.

Muitas vezes, nosso desejo de viver eternamente no novo céu e terra que serão estabelecidos com a volta de Cristo é somente o nosso terrível medo de arder no fogo do inferno e não porque compreendemos o quanto o Senhor anseia nos ter ao seu lado- seu objetivo principal desde quando criou o primeiro homem. E é isto que ele tenta a todo o momento, ter um relacionamento conosco. 

Em uma sociedade que a cada dia tem nos tornado mais hedonistas e consumistas é difícil manter nossos olhos na eternidade, buscando e ansiando por estar ao lado do nosso Criador.  Será que temos gemido para nos livrarmos deste corpo, para que possamos viver o que Deus preparou para nós?

“De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. Essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre. Por isso gememos enquanto vivemos nesta casa de agora, pois gostaríamos de nos mudarmos já para a nossa nova casa no céu. Aquela casa será o nosso corpo celestial, e, quando nos vestirmos com ele, não ficaremos sem corpo. Gememos aflitos enquanto vivemos nesta barraca, que é o nosso corpo. Isso não é porque queiramos ficar livres do nosso corpo terreno; o que desejamos é receber o corpo celestial para que a vida faça com que o que é mortal desapareça. E foi Deus quem nos preparou para essa mudança e nos deu o seu Espírito como garantia de tudo o que ele tem para nos dar.
 Estamos sempre muito animados, pois sabemos que, enquanto vivemos neste corpo, estamos longe do lar do Senhor.”  2 Coríntios 5:1-6

Paulo está nos dizendo nestes versículos que devemos ansiar fortemente por este momento e que Deus nos preparou para esta bela mudança. Porém, em muitos momentos temos visto cristãos constantemente tão focados nas coisas deste mundo e naquilo que ele pode nos oferecer, vivemos nossa vida como se ela fosse durar só mais alguns anos. Mantemos um relacionamento superficial com Deus, a fim de escapar do castigo eterno. Nossa vida não expressa nenhum tipo de amor em levar a eternidade para os povos que sofrem acreditando que tudo se resume a está terra e ao que ela pode nos dar.

Estamos tão ligados em conquistar, ter e possuir que estamos nos amoldando ao padrão de vida deste mundo. Um dos meus versículos preferido de Hebreus 11 demonstra o sentimento que  homens de fé tiveram em quanto caminhavam por esta terra: Todos esses morreram cheios de fé. Não receberam as coisas que Deus tinha prometido, mas as viram de longe e ficaram contentes por causa delas. E declararam que eram estrangeiros e refugiados, de passagem por este mundo. É lindo poder ver que mesmo não recebendo tudo que lhes foi prometido e somente vendo elas de longe no coração deles havia uma profunda certeza de que eles eram somente estrangeiros e refugiados neste mundo. Que nada desta terra podia os prender ou fazê-los desistir da vida abundante que lhes havia sido prometido.E por isso eles entregaram suas vidas completamente nas mãos desse Deus maravilhoso, pelo simples fato de poder viver eternamente ao lado dele. E esta promessa não é somente para eles, mas para cada um de nós.

 Que a nossa fé no Eterno nós de um coração que geme pela sua volta, que bate mais rápido ao ouvir falar da eternidade ao seu lado, que chora e clama para estar com ele.Que o Espírito Santo nos ensine a abandonar a nossa maneira de viver para que possamos viver da forma que a nossa vida seja como perfume agradável. Que onde passarmos venhamos a exalar um amor tão grande pelo Pai e pelo próximo que as pessoas passaram a desejar viver uma vida menos centrada nelas e mais no próximo, no que é durável e perfeito.

E Jesus disse aos discípulos:
— Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.” Mateus 16:24-25

Eternidade é um assunto muito extenso e abrange varias coisas e eu deveria até ter dividido o texto em duas partes hehe Mas se você chegou até aqui gostaria deixar um link de um vídeo incrível do Pastor Francis Chan que mudou minha maneira de pensar sobre a vida e a eternidade. Espero que seja tão edificante para você quando foi para mim :)


"Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão."João 10:28
Grande abraço!

***Retirei do blog Sai do muro. Gostei muito....