29 de mar. de 2011


 
Procure vencer seguindo segundo o coração de Jesus Cristo,
espelhando-se em seus feitos,com humildade e peserverança

O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o seu
rosto sobre ti e te conceda graça;
 o SENHOR volte para ti o seu rosto
e te dê paz. –
 Números 6.24-26

Creia  nesta maravilhosa promessa e espera,
confiadamente, na fidelidade de Deus.

25 de mar. de 2011

      Aos 92 anos Adelina Souza

                        leu a Bíblia 208 vezes

Adelina Souza dos Santos, moradora de Niterói (RJ), é um exemplo vivo de fé e amor pela Palavra de Deus. Aos 92 anos, sem poder mais frequentar a igreja devido a dificuldades de locomoção, ela está lendo em casa o conteúdo integral da Bíblia pela 208ª vez. Mais do que um recorde, a marca é digna de nota por simbolizar superação, devoção e reverência ao Livro Sagrado, além de servir de inspiração aos cristãos mais jovens.
Com a saúde frágil, ela já sofreu quatro AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e usa aparelho auditivo, Adelina continua lúcida e cheia de disposição para reler as Escrituras Sagradas. Sua dedicação já foi reconhecida por diversas vezes pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que já lhe agraciou com vários certificados do programa de leitura bíblica em um ano. Nos últimos anos, ela tem se superado e lido toda a Bíblia num tempo ainda menor, entre seis e oito meses.
Seguindo um ritual diário, Adelina realiza a leitura bíblica com muito afinco: Faz orações, copia e memoriza versículos e lê a Bíblia de 7 a 8 horas por dia. Com cinco filhos, quatro netos e um bisneto, a matriarca criou a família na fé cristã. Ela sempre procura transmitir a amigos e parentes as mensagens bíblicas lidas. “Minha mãe faz o chamado reforço espiritual, selecionando e escrevendo várias passagens da Bíblia para cada pessoa da família”, conta a filha Adeísa dos Santos.
A sede pela Palavra de Deus começou há cerca de 50 anos, quando Adelina herdou uma Bíblia do sogro. “Foi o testemunho de fé do meu sogro que me motivou a ler a Bíblia inteira”, relembra. “Cada vez que leio, sinto me aproximar mais de Deus. Tenho o conhecimento do poder divino e de sua misericórdia com as pessoas”, testemunha.
Mesmo diante da vasta quantidade de leituras que já fez, ela não tem o texto bíblico de cor e salteado na cabeça, como muitos pensam. No entanto, possui na ponta da língua pelo menos alguns versículos de cada um dos 66 livros da Bíblia. “É impossível gravar a Bíblia inteira. A Palavra do Senhor cada hora tem algo novo para ensinar”, relata.
Para quem não leu as Escrituras Sagradas por inteiro, Adelina incentiva. “As pessoas precisam conhecer o amor de Deus para com a humanidade. Esse é o caminho da verdade e da vida.” A fiel leitora já traçou nova meta: a leitura de toda a Bíblia até a ducentésima décima (210ª) vez. Assim, ela acredita que terá cumprido sua missão com Deus.

Fonte: SBB

**Via:www.guiame.com.br

24 de mar. de 2011

"Se você não gosta de alguma coisa, mude-a.
Se você não pode mudá-la, mude sua atitude.
Não reclame."


"O Universo não liga se você usar o poder dos pensamentos que impregnam suas palavras para atrair amor, saúde, felicidade, abundância e paz - ou para atrair dor, sofrimento, miséria, solidão e pobreza. Nossos pensamentos criam nosso mundo, e nossas  palavras revelam o que pensamos.
 Ao controlar as palavras, ELIMINANDO A RECLAMAÇÃO, damos um objetivo à nossa vida e atraimos o que desejamos."
-- Will Bowen

"Se chiar resolvesse, sal de fruta (sonrizal) não morria afogado"

23 de mar. de 2011


A Cor da Lágrima

Porque a lágrima não tem cor?
Enquanto chorava, me pus a pensar.
Se fosse vermelha como sangue,
As minhas vestes poderiam manchar.
Se a lágrima fosse amarela,A cor da alegria,
Expressar tristeza
Jamais poderia
Se fosse azul,
A cor da serenidade,
Eu não choraria jamais.
Seria só tranquilidade.
Se fosse branca
Como pétalas de rosas,
Não seriam lágrimas...
Mas pérolas preciosas.
Ainda mais uma vez
Fiquei me questionando...
Porque a lágrima não tem cor?
Se ela fosse pretaSó expressaria o horror?
Porque será que a lágrima não tem cor?
A lágrima não tem cor...
Porque nem sempre exprime dor.
E se ela fosse roxa, como poderia
Expressar a alegria?
As lágrimas não têm cor
Porque são expressões da alma
Quando o espírito está chorando
O coração diz: tenha calma!
Se a lágrima tivesse cor
Deveria ter a cor do amor
Ou mesmo a cor da paixão
Que as vezes invade o coração.
Ou talvez a cor da tristeza
Que abala a alma e tira a calma
Mas faz em meu ser uma limpeza.
Se a lágrima tivesse cor
Poderia ser vermelha como o sangue.
A lágrima não tem cor.
Porque ela nos aproxima do nosso Criador.
Se a lágrima tivesse cor
Eu só iria chorar de alegria.
Mas, e a lágrima da saudade?
De que cor ela seria?
E a lágrima da decepção,
De que cor seria então?
Se a lágrima tivesse cor
Deveria ter a cor de um brilhante
Como a lágrima é preciosa
Deus deu-lhe a cor do diamante.
Enxugue as lágrimas, e...
Se alguém um dia te disser que você não faz nada
de importante, não ligue, saiba que algo importante
já foi feito, VOCÊ!

*Desconheço o autor ,mas se você conhece me avise para poder dar os devidos créditos!

22 de mar. de 2011



AMOR   &   TEMPO

Houve um tempo em que numa ilha muito pequena, tida como um paraíso de tão linda, habitavam os sentimentos, como habitamos agora na Terra.
Nesta ilha viviam em harmonia o Amor, a Tristeza, a Sabedoria, a Vaidade, a Alegria, a Riqueza e todos os outros sentimentos.
Em um dia desses em que a natureza parece revoltar-se, o Amor acordou apavorado porque percebeu que a ilha estava sendo inundada. Mas rapidamente esqueceu-se do medo que sentia e foi cuidar de outros sentimentos em situações geográficas muito piores que a sua, afinal eles corriam sérios riscos.
O Amor ajudou vários sentimentos a se salvarem. Ajudou-os a pegarem seu próprio barco e fugirem para a parte mais alta da ilha. Lá de cima, livres do perigo da inundação, eles avistavam os demais sentimentos que estavam a caminho do topo da ilha. Só o Amor não se apressou. O Amor nunca se apressa. Ele queria ficar um pouquinho mais em sua ilha para salvar pequenas e significativas lembranças de cada detalhe.
Mas quando já estava quase se afogando o Amor lembrou-se que ele não podia morrer, teria que lutar. Então saiu correndo em direção aos barcos gritando socorro. Ainda poderia ter sido salvo por alguns deles, mas a Riqueza ouvindo seu grito tratou logo de responder que jamais poderia levá-lo, pois com todo o ouro e a prata que carregava era muito arriscado afundar seu barco.
Passou então a Vaidade que também disse que não poderia levá-lo, uma vez que ele, o Amor, se sujara por demais ajudando aos outros e ela odiava sujeira! Logo atrás da Vaidade vinha a Tristeza que estava tão arraigada em sua dor que negava a companhia de quem quer que fosse e mal se apercebeu do Amor.
Passou também a Alegria, mas esta tão alegre estava, que nem ouviu o pranto do Amor. Sem esperanças, o Amor sentou-se na última pedra que ainda se via sobre a superfície da água e começou a minguar.
Seu pranto triste chamou atenção de outros, mas ninguém nada fez. Então, um velhinho apareceu num barco. Aproximou-se e apanhou o Amor nos seus braços. Levou-o para a alta Montanha, para perto dos outros sentimentos.
Recuperando-se o Amor perguntou a Sabedoria quem era o velhinho que o ajudara.
 A Sabedoria respondeu que tinha sido o Tempo. 
O Amor questionou: Porque só o Tempo pode trazer-me até aqui? A Sabedoria então respondeu: Porque só o Tempo tem a capacidade de ajudar o Amor a chegar aos lugares mais difíceis e a compreender os sentimentos, só o Tempo!

..  Contudo, Paulo faz menção de um caminho sobremodo excelente, dizendo: “o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e nunca falha” (1Co 13.7,8).
Crer, esperar, suportar, todas estas expressões estão ligadas ao tempo prolongado e não ao imediatismo que normalmente desejamos. O verbo crer tem um significado mais especial, porque associa o amor à fé, que é a certeza de coisas que se esperam (Hb 11.1).

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7



21 de mar. de 2011

Jesus limpou a casa!







Falamos constantemente da importância de seguir os passos de Jesus, imitando o exemplo
do nosso Senhor. Paulo disse: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1 Coríntios 11:1).
 Pedro acrescentou: “...Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos” (1 Pedro 2:21).
Aplicando essas instruções, devemos amar como Jesus ama, agüentar calúnias e perseguições como ele as suportava, resistir a tentações como ele o fez, etc.
E a dureza de Jesus? Quando ele fez uma pregação que causou as multidões a irem embora – devemos ser tão fortes? Quando ele expulsou os cambistas e comerciantes do templo – devemos ser tão zelosos, ao ponto de ofender outros?
Leia o relato de João 2:13-17 – “Estando próxima a Páscoa dos judeus, subiu Jesus para Jerusalém. E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.
Lembraram-se os seus discípulos de que está escrito: "O zelo da tua casa me consumirá.”
Como devemos aplicar o exemplo de Jesus em nosso serviço ao Senhor?
Deus é Santo - Para entender o zelo de Jesus, precisamos salientar a santidade de Deus.
Santo quer dizer “separado”. Deus é separado de nós em dois sentidos.
 Primeiro, ele é o Criador, e nós, as criaturas (1 Samuel 2:2,6; Salmo 99:1-3).
A natureza de Deus é diferente e superior à nossa. Este sentido da santidade de Deus se manifesta na criação que ele fez do nada. Segundo, ele é acima de todo pecado e maldade, e assim separado dos homens pecadores (Josué 24:19-20). Este aspecto da santidade de Deus se manifesta na criação de homens e mulheres com livre arbítrio, ou seja, com a capacidade de fazer escolhas morais.
Deus sempre quis um povo santo. Ele expressou esse desejo na Lei dada aos israelitas (Levítico 11:45). Hoje, ele nos convida a ser santos (1 Pedro 1:15-16). É a santidade que serve como base da nossa obediência à vontade de Deus.
A Santidade de Deus Deve Ser Respeitada no Santuário Dele - Jesus entendeu perfeitamente a santidade de Deus e conheceu bem a história dos santuários terrestres. O tabernáculo feito no deserto de Sinai representava a presença de Deus no meio do povo.
Quando entraram para servir no tabernáculo, os sacerdotes foram obrigados a respeitar cuidadosamente a santidade do Senhor. Aqueles que não mostraram reverência total para com Deus foram mortos (Levítico 10:1-3).
Quase cinco séculos mais tarde, o templo em Jerusalém foi construído como uma casa mais permanente para Deus. Deus o santificou como sua habitação (1 Reis 9:3), mas disse que ficaria no meio do povo somente se Israel fosse fiel (1 Reis 9:6-9).
Quando Jesus chegou a Jerusalém e viu os homens profanando a casa de Deus, ele agiu com coragem e dureza. Em duas ocasiões, ele expulsou os comerciantes do templo (João 2:13-17, e três anos depois, em Mateus 21:12-13). Jesus respeitou a santidade do santuário de Deus, mesmo quando os líderes religiosos se mostraram relaxados nos seus deveres.

O Cristão: Santuário de Deus - Em 1 Coríntios 6:19-20, Paulo disse: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço.
 Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” Cada cristão deve se enxergar como o templo de Deus. Deus habita em nós, e deve ser glorificado e santificado pela nossa vida. Com essa base, compreendemos o problema do pecado. A nossa desobediência mancha e estraga o santuário de Deus. Um povo santo, o povo que Deus sempre quis, começa comigo e com você! Devemos ser santos, como ele é santo.
Agora chegamos à aplicação difícil: Imitamos o exemplo de Jesus em relação à pureza da nossa vida? Temos a coragem e o zelo para expulsar o pecado das nossas vidas? Temos a vontade de enfrentar as nossas fraquezas e tirar qualquer conduta ou atitude que milita contra a santidade do nosso Criador?

A Igreja: Santuário de Deus - A figura do santuário de Deus é usada, também, para descrever a igreja de Jesus. Paulo fala à igreja quando diz: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado” (1 Coríntios 3:16-17).
Em outra carta, ele diz que a igreja é a casa de Deus (1 Timóteo 3:14-15). Esses dois trechos mostram a importância de procedimento digno na igreja, tanto na edificação como na organização dela.
A igreja deve ser zelosa em manter a doutrina pura e praticar somente as coisas autorizadas por Jesus.
Deus não habitará numa casa suja e poluída pela iniqüidade.
As cartas às igrejas da Ásia mostram a importância de manter a santidade da igreja.
O Senhor rejeitará uma igreja que perdeu o seu amor (Apocalipse 2:4-5).
Ele não ficará numa congregação que tolera falsas doutrinas ou imoralidade (Apocalipse 2:14-16,20).
 Uma igreja morta, cujas obras não sejam íntegras, será castigada por Jesus (Apocalipse 3:2-3).
Ele vomitará da boca uma igreja morna e satisfeita (Apocalipse 3:15-17).
Como é que mantemos a santidade de uma igreja?
1. Precisamos tirar a impureza da nossa própria vida. Eu faço parte da congregação. Se eu limpar o meu coração, a igreja ficará mais limpa.
2. Devemos ajudar os nossos irmãos a se purificarem do pecado. Quando recuperamos o irmão que tropeçou (Gálatas 6:1-2), ou convertemos aquele que desviou (Tiago 5:19-20), a igreja ficará mais pura.
 3. Quando um irmão persiste no pecado, somos obrigados a expulsá-lo do nosso meio (1 Coríntios 5:1-13; 2 Tessalonicenses 3:6-14). Algumas das igrejas da Ásia foram reprovadas por não fazer isso. Uma igreja que tolera o pecado aberto e persistente não ama a Deus acima de tudo. Se ela não mostrar o arrependimento, o Senhor removerá o seu candeeiro!
Sejamos Zelosos! - Jesus falou para a igreja de Laodicéia: “Sê, pois, zeloso e arrepende-te” (Apocalipse 3:19). No Velho Testamento, homens zelosos se mostraram radicais em tirar a má influência do pecado do meio do povo. Finéias matou os rebeldes e poupou Israel da praga que estava matando o povo (Números 25:1-13).
Deus elogiou o zelo desse servo: “Finéias, filho de Eleazar, filho de Arão, o sacerdote, desviou a minha ira de sobre os filhos de Israel, pois estava animado com o meu zelo entre eles; de sorte que, no meu zelo, não consumi os filhos de Israel” (Números 25:11). Em vários outros casos, servos fiéis escolheram Deus acima dos próprios filhos e irmãos. Quando Nadabe e Abiú morreram na rebeldia contra Deus, seu pai e seus irmãos continuaram no tabernáculo, respeitando a santidade de Deus (Levítico 10:3-7). Pais de filhos rebeldes foram instruídos a entregá-los à justiça para serem mortos, assim eliminando o mal do meio da congregação (Deuteronômio 21:18-21). A vontade de Deus e a pureza da congregação foram mais importantes do que a vida de um filho.
O povo de Israel recebeu de Deus uma lei que servia para governá-lo, tanto na vida espiritual, como nas questões civis. Por isso, o “governo” castigava as pessoas que desobedeciam as leis religiosas.
Hoje, o governo ainda castiga malfeitores para manter ordem na sociedade (Romanos 13:1-4), mas a igreja não mata as pessoas que desobedecem as instruções religiosas que Deus nos deu!
 Devemos ter o mesmo zelo de Finéias, mas não o mostramos da mesma maneira.
O ensinamento do Novo Testamento requer o nosso zelo para manter a pureza da igreja. Já citamos instruções dadas aos coríntios e aos tessalonicenses sobre a necessidade de nos afastar de irmãos que voltam ao pecado. Muitas pessoas acham tal ensinamento duro demais, e muitas igrejas recusam seguí-lo. Quando procuramos um “jeitinho” para evitar esses mandamentos, ou simplesmente ignoramos a palavra de Deus, as conseqüências são gravíssimas:
1. O pecador permanece no erro, cauterizando a própria consciência;
2. Nós nos tornamos cúmplices, sujando a santa igreja com o pecado não corrigido;
3. Pela nossa conduta desobediente, mostramo-nos indignos de Deus, pois escolhemos a amizade de pecadores acima da santidade de Deus.
A necessidade de aplicar ensinamentos “duros” envolve, muitas vezes, membros da própria família.
Às vezes, é necessário nos afastar de parentes “cristãos” que voltam ao pecado. Em vez de oferecer desculpas para justificar a nossa desobediência, a própria família deve ser a primeira na aplicação da disciplina de Deus ao pecador. Pode ser necessário falar para alguém, até da própria família: “Você pode escolher o pecado e a eternidade no inferno, mas eu não vou junto!”
Purificar ou Destruir - A inda há mais um capítulo na história da purificação do templo.
Na mesma semana da segunda purificação, Jesus avisou o povo que voltaria para destruir o templo em Jerusalém (Mateus 23:37-38; 24:2).
Quarenta anos depois, ele usou o exército romano para cumprir a sua palavra. Jesus fez tudo para salvar o povo e estabelecer a sua comunhão com eles, mas rejeitaram os seus apelos. Devemos aprender a lição. Se não tivermos o zelo para purificar o santuário de Deus, a nossa casa ficará deserta.
Não é fácil ser um povo santo, mas somente os santos têm a esperança da vida eterna com Deus.
Sejamos santos, porque Deus é santo! (1Pedro 14-16).

(Por  Portal casa do Senhor)


20 de mar. de 2011


Hoje é o niver de meu irmão Douglas,que Jesus o abençoe tremendamente não só hoje mais todos os dias de sua vida,ao lado de sua família querida!
PARABÉNS MEU IRMÃO!!  FELICIDADES!!!!




**************************
***********************




Quantas vezes clamamos pela presença de Deus em nós, porém não abrimos mão da nossa imensurável presença. Nos sentamos em um segundo trono, a destra de Deus, e O auxiliamos em como organizar tudo em nossa vida, mostrando Seus limites e fronteiras. A verdade é que a presença de Deus só se apossa de nós quando nos apossamos da cruz que nos pertence.
Ao lembrarmo-nos da cruz ficamos sensibilizados. Rapidamente nos vem à mente uma coroa de espinhos e suor transformado em sangue. Dificilmente associamos cruz àquele pedido de perdão que, no fundo, sabemos que precisamos pedir. Ou, àquele calar enquanto o mundo inteiro diria que você precisa se defender.
A cruz de Cristo, pra muitos, representa o rompimento do véu que nos separava da presença do Pai.
E, de fato, é. Contudo, por não entender que é estando em nossa cruz que entraremos pelo santo lugar, muitos adoram a Deus do lado de fora, admirando um véu rompido. Isso explica um numeroso público que vai a igreja e não “sente” nada. Muitos anseiam sentir um “calorzinho” que seja, todavia se sentem importantes demais pra se humilharem, morrendo num madeiro.
 Em Tiago 4:8, diz: “Achegai-vos a mim e Eu chegarei à voz outros”.
Não é Deus que vai sair do Seu trono, nos pedir com licença e nos inundar com Sua glória. Somos nós que, com rosto em terra, devemos entrar na sala do trono e O adorar! Não dependemos de um sentir, apenas de nos humilhar. Assim Deus nos recebe. Assim somos cheios. Assim “sentimos”. Assim somos tomados de profunda alegria e realização.
Hebreus 9:12 “Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção”.
Marcelo Cacilias




 Não é Deus que vai sair do Seu trono, nos pedir com licença e nos inundar com Sua glória. Somos nós que, com rosto em terra, devemos entrar na sala do trono e O adorar! Não dependemos de um sentir, apenas de nos humilhar. Assim Deus nos recebe. Assim somos cheios. Assim “sentimos”. Assim somos tomados de profunda alegria e realização.


17 de mar. de 2011

..



Deus, quero minha herança
Não importa quanto tempo
É preciso esperar
Quero fazer como fez Calebe
Por quarenta e cinco anos
Não deixou seu coração envelhecer
E o tempo foi passando
Os combates se findando
Chegou para Josué e assim falou: Me dá o que é meu!
Era terra de gigantes Mas tão forte como antes
Assumiu mais um combate
E tomou posse do que era seu
Aquilo que é meu, Ninguém irá roubar
Agindo o meu Deus, Quem impedirá?!
Se Ele começou, a boa obra em mim
Ele é fiel e vai um dia terminar

Quem começou em mim, A boa obra é fiel Para terminar
Eu sei Quem começou em mim A boa obra é fiel para terminá-la

15 de mar. de 2011

 
 
 Dois Senhores - O Mercantilismo Idólatra

Que aproveitará a imagem de escultura, que esculpiu o seu artífice?
a imagem de fundição, que ensina a mentira, para que o artífice
confie na obra, fazendo ídolos mudos?
Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta!
Pode isto ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata,
mas no meio dele não há espírito algum.
Habacuque 2:18-19
 
A Palavra de Deus é viva e eficaz, antiga porém atual! Ela é a verdade, e mostra toda a verdade! Quero afirmar, que estas não são as minhas palavras, mas de Deus. Examinai as escrituras! E verá que essas Palavras são reais, por que não quero causar dissensões, mas mostrar o que é a Verdade!
Para que não vos enganeis com falsas promessas, falsos ensinamentos. Não estou aqui escrevendo esse texto por nada. Se estou escrevendo é por que sou somente uma serva de Deus, que está trilhando o Seu caminho, Jesus!

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
 
Deus em sua infinita graça e poder, mostra através da Bíblia, que toda imagem de escultura, ou ídolo é fabricada por mãos de homens, e que não procede Dele, e vai além, mostrando como é feita e o que contêm nelas.

Porque os costumes dos povos são vaidade: pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com machado.
Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
Jeremias 10: 3-4

O artífice grava a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e cadeias de prata funde para ela.
Isaías 40:19

E o artífice animou o ourives, e o que alisa com o martelo ao que bate na safra,
 dizendo da cousa soldada: Boa é. Então com pregos o firma, para que não venha a mover-se.
Isaías 41:7

Trazem prata estendida de Tarsis e ouro de Ufaz, trabalho do artífice, e das mãos do fundidor: fazem seus vestidos de azul celeste e púrpura; obra de sábios são todos eles.
Jeremias 10:9

Sabe por que as pesssoas religiosas, que tem e adoram suas "imagens", os "santos", não aceitam a verdade da Palavra de Deus?
Quantas e quantas vezes, você fala sobre a idolatria e ninguém aceita, por vezes discordam, se enfurecem com você, dizendo:
"Ah! Mas essa é a minha fé, é o que eu acredito e não vou mudar minha opinião de jeito nenhum!"
A Bíblia, a Palavra de Deus, explica o por que isso acontece. É bem clara!

Mas eles todos se embruteceram e se tornaram
loucos: ensino de vaidades é o madeiro.
Jeremias 10:8

Todo o homem se embruteceu, e não tem ciência; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida mentira é, e não há espírito nelas.
Jeremias 10:14

Vaidade são, obra de enganos:
Jeremias 10:15b
As obras, as imagens de escultura, criadas por mãos de homens, só vem a trazer mentiras, enganos...
Você já deve ter observado como as pessoas devotas de um determinado "santo", querem ser cheios de razão, não aceitam a opinião de ninguém...Pois é, isso se chama Vaidade! E quando a pessoa ouve a VERDADE, se enfurece, fica como louca, ou seja, não há ciência, não existe nela ainda uma consciência.
Grande maioria das pessoas que OUVE a VERDADE, se sentem envergonhadas de ver que isto é realmente verdade, que é abominável a Deus, a adoração e qualquer tipo de reverência a outros deuses, e é por isso que se enfurecem, saindo até da própria razão, e não conseguem com isso, fugir e abandonar o costume religioso que lhe impuseram.

Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até
 agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas
 sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, s
endo fraca fica contaminada.
I Coríntios 8:7
 
Imagine que você teve que mentir sobre algo que seu amigo fez, e nesta mentira você foi tão envolvido que permanece errando, e o erro passa a ser tornar parte de sua rotina. Até o dia em que seu pai descobre suas atitudes, e diante de você, tenta te mostrar a verdade, sem te fazer qualquer de acusão, somente te mostra alguns exemplos.
É claro, que você não vai concordar e admitir seu erro, vai dar um jeito de sair daquela conversa, vai se achar o dono da razão. Mas a verdade é que você está desorientado, sem rumo e algo te acusa pelo seu erro, sua consciência te chama a razão.
Neste exemplo que te mostrei, o seu amigo é satanás, ele como seu amigo sempre vai te indicar, te oferecer coisas que aparentemente são boas, mas que na verdade não são. A mentira que ele te oferece são os ídolos, obras fabricadas por uma mão de homem, que serve de marionete com o único propósito de enganar você e muitas outras pessoas. O pai, é Deus, que mesmo sabendo quem você é, e o pecado que comente, não te acusa em nenhum momento, e com amor tenta te mostrar a Verdade, que nesta estória é Jesus Cristo, o Salvador.
Há também os que dizem:
"Ah! Mas eu amo Jesus! E sou devota de tal "santo"! Tudo que eu peço ele me dá!
Desculpe, amado, amada, mas isso é uma blasfêmia!
Jesus disse claramente, que ninguém pode servir a dois senhores.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um
e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.
 Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Mateus 6:24
 
Nestes dias em que a religião domina a mente das pessoas, oferecendo um "santinho" para cada ocasião, formatos de igrejas para todos os gostos, vários tipos de imagens com os respectivos nomes "santos"...Santo...Santa...Nossa Senhora...Senhor do...Buda, Maomé, Kardec, tantos inumeráveis...
Como se a fé fosse um grande e vasto supermercado. Para muitos geralmente quem enche o carrinho de compras tem tudo, e quem compra só o pão não tem nada.
Grande engano!!! Pois é te digo, que aquele que compra só o pão e come, este não terá mais fome. Não precisará nunca mais servir a outros ídolos, somente com o pão será totalmente saciado.

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a
 mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.
João 6:35

Olhe! Leia! Escute! Creia!

Mas o Senhor Deus é a verdade: ele mesmo
é o Deus vivo e o Rei eterno;
Jeremias 10:10

Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo
e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo,
pelo qual são todas as coisas, e nós por Ele.
I Coríntios 8:6
 
A Palavra de Deus diz no Evangelho de João 10:10, que o ladrão (satanás), não vem senão a roubar, a matar e a destruir.

Cuide para que satanás não venha a roubar a sua mente, a sua consciência, te colocando obras de imagens que não há espírito algum, senão um simples madeiro, gesso, barro, ou qualquer outro material, que com enfeites é produzido para enganar, e desviar a atenção de sua salvação.
Cuide para que o diabo não mate o seu coração, te cegando, te irando, te trazendo fúria, loucura, engano, vergonha e mentiras proferidas pela boca do homem, através de um pedaço de pedra que nem um coração possui, que não fala, nem se move.
Cuide para que o príncipe deste mundo, o maligno, não destrua a tua paz, não destrua a tua fé em Cristo Jesus, o Salvador do Mundo, te contando mentiras, e te fazendo crer em deuses que não podem fazer nada por você. Não se curve e nem adore aquilo que não faz nem o bem, nem o mal.

São como a palmeira, obra torneada, mas não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar: não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tão pouco têm poder de fazer bem.
Jeremias 10:5
Sede verdadeiramente sábio! Antes de qualquer declaração, acusação, ou palavra, examinai a Bíblia, pois assim disse, o Salvador, Jesus:

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas
a vida eterna, e são elas que de mim testificam.
João 5:39

Autoria: Renata Souza - encontrandocristo.blogspot.com
 
 
 
 
 
 
Senhor, sei que vim do pó e do sopro de um vento.
Sou pequeno e falho...
Pai, seja minha força, e que ao inspirar e respirar, aspire Senhor, da Tua essência.
E que Sua essência transborde dentro de mim, fortalecendo meus ossos, nervos, músculos, pois Tu me criaste.
Sabes como sou e o que necessito.
Mova, Senhor dentro de mim o seu sobrenatural...
Experiência única e inabalável para o sustento do meu ser!
Amém!

6 de mar. de 2011


"Se eu fosse escolher um pastor"



Pastoreiem o rebanho de Deus que está sob seus cuidados. Olhem por ele não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores, mas como exemplos.
1 Pedro 5

Pastorear é a metáfora utilizada no Novo Testamento para a tarefa dos líderes espirituais de uma comunidade, que cumprem a função de mentoria espiritual. Cabe-lhes ensinar o Evangelho e orientar os seguidores de Jesus.

Se eu fosse escolher um mentor para chamar de pastor, levaria em consideração algumas informações deste trecho da carta de Pedro. De início, a liberdade para escolher de quem receberei instrução e orientação e a quem depositarei a confiança para expor minha vida. Tenho o direito de escolha, pois nenhuma pessoa pode se colocar entre eu e Deus. A ninguém devo obediência e a ninguém devo chamar de chefe ou pai (Mateus 23). Sou rebanho de Deus, somente a Ele pertenço.

Também observaria as motivações dos candidatos à vaga. Em primeiro lugar observaria se agem por obrigação ou de livre vontade. Pois grande risco há em submeter-se à orientação de gente que se sente obrigada a desempenhar funções religiosas, geralmente pelo medo e pela culpa derivados de suas noções deturpadas sobre Deus e suas consciências fracas, que criam uma religiosidade cheia de tabus e legalismos e que colocam pesos exagerados sobre as pessoas, os quais nem mesmo elas conseguem carregar (Mateus 23).

Dos gananciosos manteria distância, pois são como lobos vestidos em peles de ovelha (Mateus 7.15), do tipo que consomem a carne do rebanho (Ezequiel 34). Estão apenas preocupados com dinheiro, são vaidosos e alardeiam suas realizações pessoais. Claramente estão apenas interessados em todas as vantagens pessoais que obtêm de sua posição de supremacia nas organizações religiosas que comandam. Geralmente se apegam aos seus anéis, hierarquias e títulos apostólicos e episcopais e ensinam prosperidade individual como teologia para disfarçarem sua própria ganância.

E também prestaria atenção à vida deles, como quem observa com uma lupa (Hebreus 13.7), como quem conhece de perto (2 Timóteo 3.10,11) consciente de que nenhuma biografia é livre de erros e tropeços, mas que nem todas são marcadas por confissão, arrependimento, misericórdia, fé e recomeço.

Quem escolher outro gabarito saiba que corre o risco de apenas juntar para si mestres para atenderem sua própria conveniência mesquinha (2 Timóteo 4.3), falsos profetas (Mateus 7.15) que falam o que agrada o povo como ferramenta de manipulação (Jeremias 29.8,9).

Enfim, tendo como Supremo Pastor apenas a Jesus Cristo, desejo ser mentoreado por gente que sabe seu lugar no Reino de Deus, que tudo o que faz se explica por sua gratidão espontânea, que não é apegada a posições, ao dinheiro e a reconhecimentos e que a si mesma apresenta como manifestação histórica do que ensina, com a dignidade de quem vive o Evangelho na imperfeição de sua trajetória, marcada pelo perdão e pelo recomeço, gente que é exemplo de exposição à Graça de Deus.

Pois só me interessa seguir quem caminha constantemente apontando em direção a Jesus Cristo
 (Hebreus 12.2) "
(Palavras Pastorais- Pr Ed René Kivitz -Igreja Batista de Água Branca-SP)